quarta-feira, julho 02, 2008

Ontem, 1/7

Ontem fiquei de manhã descansando um pouco, lendo algumas coisas no computador - ao dar uma olhada na Folha online acabei chegando sem querer em um blog de uma publicitária que publica as fotos do look que usa para o trabalho. Mas não foi isso que me interessou - mas o outro blog que ela mantém.

Chama-se "Para Francisco" e é um blog que ela mantém para o filho dela, que deve ter 1 ano e pouco, onde conta sobre o pai dele, que morreu 2 meses antes do menino nascer. Achei lindo, ela coloca muitas músicas, trechos de emails que o pai mandava para ela e pensamentos dela sobre o mundo.

Recomendo - se quiser uma leitura que emocione, que mostre o mundo visto por olhos sensíveis, dê uma chegadinha lá.

Gostaria de conseguir fazer algo assim, algo que meu filho possa ler no futuro e entender a mãe e o pai dele, saber como batalhamos em alguns momentos, como enfrentamos as dificuldades, como colhemos os frutos e o que nos alegrava e nos trazia paz. De que músicas gostávamos. Filmes, passeios, etc.
Mas, voltando à nossa viagem, combinei de encontrar com o Nick ali no centro histórico, que fica a uns 15 minutos daqui, num caminho bem fácil - praticamente uma reta só. Agora temos celulares, então nos falamos e combinamos direitinho o local.

Andamos um pouco, acabamos almoçando no mesmo restaurante de sábado (o Sasso di Dante) e eu pedi a mesma entrada. Devia ter pedido só isso, teria sido o suficiente. Mas pedi também um risoto de aspargos, que estava gostoso, mas com muita manteiga para o meu gosto e por isso ficou meio pesado. Comi só metade. Estava muito quente. Acho que hoje vou pedir só uma entrada - e aproveito e tomo um sorvetinho depois. :-)

Depois do almoço ontem começamos a procurar uma praça que tínhamos visto no sábado durante o passeio de charrete do sábado. Tem um carrossel! Indo para lá passamos por esta loja aqui:

Quando passamos lá, estava fechada - aqui quase tudo fecha entre 13:00 e 15:30. O Sammy viu na vitrine uma bateria/despertador. Ohando mais pra cima, tinha uma "bateria de dedos". Ele amou e ficou pedindo. Tinha muitas outras coisas bonitinhas e criativas.

Continuamos o passeio, indo ao carrossel. Decepção - estava fechado! Era o dia do descanso semanal.




Nessa praça estava tendo um protesto de trabalhadores, acho eu, em frente a um prédio.


Estavam com apitos, palavras de ordem etc. Continuando na nossa caminhada, o Nick viu este carro aqui:


E disse que era igualzinho a um carro que o pai dele teve uma época - até a cor! Achei estranho imaginar meu sogro, que é muito grande, dirigindo um carrinho desses...


Numa ruinha bem estreita vimos esta vendinha:



E logo chegamos ao rio... lotado de turistas, muita gente mesmo. Tem até "mão" para andar, muitos artesãos, pintores e artistas vendendo coisas ali...



Aqui estávamos na Ponte Vecchio, não sei qual é aquela ponte lá atrás, mas depois vou ver no mapa...




Com o zoom da máquina...



Depois de passearmos bastante, voltamos, passamos na loja mostrada lá em cima para ver a bateria de dedos e compramos... O Sammy está se divertindo com ela desde então.



Também paramos para tomar um sorvete delicioso. Tomei de maçã e estava delicioso, parecia suco - os sorvetes são feitos nas próprias sorveterias, e tem muitas no centrinho. Com esse calor, é uma ótima pedida.


Nem tirei foto pra não deixar todo mundo com água na boca - mas da próxima vez vou tirar. :-)


Voltamos para o flat, com ameaça de chuva - ouvimos trovoadas, mas ficou só nisso. Ao chegarmos, às 17:15, logo chegaram os trabalhos para fazer e trabalhamos praticamente até meia-noite, com algumas pausas, quando fomos para a cama para começar tudo de novo hoje. :-)
Aqui está o Sammy, curtindo a bateria de dedos...




Nenhum comentário: