quinta-feira, julho 24, 2008

Detalhes italianos

Estou digitando estas mal digitadas linhas num internet café - daqui a pouco tenho que pegar o Sammy na escolinha, pois hoje o Nick tem visita a um museu com a escola dele.

Para poupar tempo, resolvi ficar aqui no centro histórico mesmo ao invés de ir para casa.

Trouxe o meu Asus EEE PC - andei com ele a manhã toda, e foi tranquilo, afinal pesa menos de 1kg, e pensei em conectar com o meu celular. Não foi tão fácil assim, não, e resolvi vir para um internet café.

Quase não consigo! A lei italiana exige que se escaneie o passaporte (ou alguma ID válida com foto) e eu não fico andando por aí com passaporte... Saí, decidida a ir para casa, quando lembrei que tinha aqui no meu HD externo vários documentos escaneados. Perguntei se poderíamos fazer assim, o pessoal aqui tentou e conseguimos.

Ótimo, estou aqui.

Portanto, já sabem - se estiverem na Itália e quiserem acessar seus emails etc em um internet café, tragam passaporte ou outra ID válida.

Outro detalhe que eu gostaria de mencionar é que essa mobilidade com celular não é tão fácil assim, não. Chegando aqui, compramos os chips da TIM, pré-pago. Imagina-se que em uma loja em um centro histórico que recebe turistas do mundo todo haveria pelo menos uma pessoa na equipe fluente em inglês... Alguns falam um pouco, mas a última vez peguei uma moça que, apesar da boa vontade, não entendia o que eu queria...

O pior é que eu preciso resolver logo essa coisa de conexão do computador pelo celular porque no flat que alugamos em Roma não há internet sem fio... snif.

Bom, vou ver se tem trabalho para fazer. Se não tiver, vou procurar tutoriais para conexão do meu HTC Touch com o Asus EEE PC.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Samuel o Luiz Felipe pergunta todos os dias de voce, ele está com muita saudades...
Beijos