Sem fotos, estou fazendo o backup do diretório de fotos....
O nosso filhote está fazendo um cursinho de recreação ( www.canadianisland.it ) que tem um pouco de aula de inglês todos os dias e todas as atividades também em inglês. Achamos ótimo para ele poder usar o idioma - entende tudo, mas fala pouco, afinal, no Brasil está rodeado de brasileiros e sabe que o pai entende português...
Está sendo muito bom, e quase todos os coleguinhas são italianos, entã0 ele tem usado mais o inglês. Ele até tem pedido "let's speak in English" em alguns momentos do dia.
A professora acaba sempre nos contando alguma coisa engraçada:
1.) Um dos coleguinhas mais constantes dele é um oriental, o Oscar (com o sotaque inglês das "teachers", fica "Aska" e quando o Sammy falava eu estava crente que era um nome japonês...) . Filho de mãe japonesa com pai irlandês. Ou seja, também não fala italiano. A teacher Tanya contou que pegou os dois ficavam conversando, inventando palavras, achando que estavam falando italiano - quando poderiam falar em inglês!
2.) Ontem, a professora fez uma daqueas perguntas que todas as crianças respondem juntas, e dentre todas as crianças que falam italiano em casa, quem foi o único que respondeu em italiano? O Samuel, claro.
3.) Outro dia, numa loja, um moço chamou o Sammy de "piccolo" - pequeno. "Ciao, piccolo". E me perguntou o que era, eu disse, e o Nick me disse que ontem ele se despediu de um menininho lá na escolinha "Ciao, piccolo!".
Aliás, ele já aprendeu algumas palavras em italiano e, quando voltarmos ao Brasil, quero pegar uma professora de italiano para todos nós.
4.) Tem a opção do almoço que é entregue na escola, mas tentamos isso na primeira semana e não deu muito certo. O Sammy é muito chato pra comer, macarrão tem que ser sem nada (só com um pouco de azeite de oliva), etc. Então, no final de semana antes de começar a segunda semana de "aula", fomos à Disney Store para comprar uma lancheira. Estamos fazendo o macarrão de manhã e ele come na hora do almoço, e mandamos barrinhas de cereais e o suco de caixinha.
No primeiro dia que fizemos isso, a professora estava passando para colocar o molho no prato das outras crianças (que contrataram o almoço da escola) e o Sammy já estava com o prato dele, e ele simplesmente abraçou o prato, protegendo e disse "no meu não!".
Ele está se divertindo muito e no final de semana queremos fazer um passeio que dever ser bem legal. Depois escrevo mais, agora tenho que acordar o moleque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário