domingo, julho 20, 2008

Domingo passado - dia 13...

No domingo passado, dia 13/7, fomos fazer o city tour:

Foi muito bom, são dois roteiros, a linha azul ou A e a linha verde ou B. Por um custo de 20 euros por adulto (o Sammy, por ainda não ter 5 anos, foi de graça), é possível usar o serviço, entrar e sair do ônibus em qualquer ponto - por 24 horas. E ainda dá 10% de desconto em outros passeios do mesmo tipo em outras cidades, pretendemos usar o desconto no tour em Roma.

Gosto de fazer esses passeios, pois é possível ter uma idéia geral dos pontos a ver, das distâncias, etc. Principalmente aqui em Firenze foi ótimo, porque tem uma parte do passeio que é bem distante - lá no Fiesole (pronúncia Fiêsole). Não tem nada de muito especial lá em cima, mas tem uma vista bonita, muitas casas lindas, a estrada é bonita, enfim, foi legal conhecer.

Mas começamos pela linha A, que atravessa o Arno, e uma das paradas é no Piazzale Michelangelo, onde tem esta vista linda aqui:

À esquerda da foto, vê-se a torre do Palazzo Vecchio (na Piazza Signoria, onde tem a réplica do Davi e várias outras estátuas, um museu aberto), no centro dá para ver o Duomo da Catedral e mais para a direita, logo do ladinho do Sammy, vê-se a Santa Croce.

Quando estávamos nesta parada, começou a chuviscar, e depois a chover mesmo. Foi o dia mais feio que pegamos até hoje.

Até que choveu bem forte, e ainda bem que não fomos sentar na parte de cima - e aberta. Logo desceu todo mundo, mas a gente já estava sentadinho.

Já estava perto da hora do almoço e resolvemos parar do lado da estação de trem, onde tem um McDonald's e demos o almoço do Sammy, que queria o McLanche Feliz...

A chuva parou e pegamos o ônibus da Linha B, que ia para o Fiesole.

Lá tem uma torre que conseguimos ver do nosso flat e em duas noites até vimos fogos de artifícios... Marquei em vermelho a torre que vemos, os fogos e depois a dita-cuja de perto.

Acabamos almoçando por lá, um almoço bem meia-boca, e ficamos mais ou menos uma hora lá, pegamos novamente o ônibus e continuamos o tour. Na volta, dá para ver o nosso flat - onde está marcado em vermelho, exatamente a janela da sala e a do nosso quarto.

Mas continuamos o passeio, dá até para ver o horário em que tiramos a foto, pois tirei com a câmera do meu celular e dá para ver que as nuvens continuavam carregadas.

Como o ticket era válido por 24 horas (nosso ticket marcava 10:49), na 2a. feira depois de levar o Sammy para a escolinha, aproveitei que o dia estava mais bonito e fiz mais um tour em cada linha e consegui tirar fotos bem lindas - e prestar mais atenção no tour. São usados fones de ouvido e podemos escolher o idioma. Não tem português.

Aqui a vista da Piazzale Michelangelo e mais uma réplica do Davi no mesmo local.

Em resumo, foi um ótimo passeio.