domingo, junho 29, 2008

Ontem, 28/6, nosso primeiro passeio...

O curso do Nick começa 2a. feira, e ele precisa comprar alguns materiais. No site, a loja diz que abre aos sábados, até 12:30. Lá fomos nós.


A loja fica perto da Piazza del Duomo, o caminho é fácil. Praticamente uma reta só, mas dá uns 20 minutos.


Chegamos lá, a loja estava fechada - um aviso colado na porta, avisando que passariam a fechar aos sábados no verão.


Estava um dia bem quente, ensolarado, mas soprava uma brisinha gostosa.


Já que estávamos ali na Piazza del Duomo, começamos a dar uma volta, tirar fotos, compramos mapa, dois livrinhos em inglês sobre Firenze para crianças etc.


Depois almoçamos no Ristorante Sasso del Dante. Sasso é pedra, e ali ao lado do restaurante tem a tal da pedra onde Dante Alighieri costumava se sentar para acompanhar a construção da Catedral.




Realmente a Catedral é espetacular e é incrível imaginar a construção daquela imensidão no século XIII. Se bem que, lendo a entrada sobre a catedral (ou Basilica de Santa Maria del Fiore, que é o nome oficial) na Wikipedia, lê-se que a catedral como se vê hoje é um projeto que levou seis séculos para ficar pronta.

Depois de um almoço delicioso, fomos andar mais um pouco. Andamos também de charrete (50 euros!!!), o que fez com que o Sammy adotasse um cavalo invisível como amigo. Depois do passeio, voltamos ao apartamento, com o Sammy falando - o tempo todo, incrível como ele não se cansa! - do cavalinho dele, de como eu devia segurá-lo para atravessar a rua, etc.
Depois, o cavalinho ganhou a companhia de uma égua - ou "cavalo menina", como diz o Sammy -
e quando fomos ao supermercado já estávamos com os dois também. Ficaram devidamente amarrados do lado de fora. Ao passarmos pela parte de comida de gatos e cachorros, ele falou "precisa levar comida pros cavalos", e eu expliquei que já tinha comprado.
E à noite em casa, já tínhamos também um cavalo bebê, filho do cavalo menino e do cavalo menina. Ficaram na varanda externa da casa.
Vamos ver se hoje de manhã ele lembra dos cavalos.
Mas queria sair para passear de charrete de novo, no que eu disse que era muito caro, mas prometi que iríamos mais uma vez no nosso último domingo em Firenze, e ele pareceu aceitar.
Hoje tenho trabalhos para terminar para entregar na 2a. feira...
O Nick acordou mais cedo e foi a pé para a Academia de Artes onde estudará, para ver o caminho, quanto tempo leva etc. Amanhã começa.
O Sammy ainda está dormindo, são 12:25, acho que vou acordar o moleque.

Nenhum comentário: