sábado, junho 28, 2008

O apartamento

Alugamos um apartamento para a nossa estadia, pelo site http://www.florencehousing.it/ . Quem resolveu tudo foi o Nick e quase não me envolvi.



Ao falar com a Ana por skype, no aeroporto de Pisa, ela me perguntou em inglês se eu era brasileira, confirmei, ela disse "eu também!" e daí para frente ficou tudo mais fácil.



Chegamos ao apartamento, fica na Via Luca Giordano, bem numa curvinha que a rua faz. Dá para ver aqui...



Logo à direita é um trilho de trem, e os trens passam a noite toda. Na primeira noite, foi meio difícil dormir (pois não estava com sono...), mas certamente vou me acostumar. E também dá para ver na foto que peguei no Google Earth que tem uma garagem de ônibus...


O Sammy ainda levanta para olhar os trens passando sempre que possível, está achando o máximo.


O prédio tem 5 andares, com elevador. E parece aqueles prédios dos anos 50 da Vila Mariana. O elevador é minúsculo e aqui mudança deve ter que ser pela escada mesmo. Mas a porta de entrada é bem larga.

Os colchões são meio moles demais para o meu gosto, mas não se pode ter tudo. De resto, estamos satisfeitíssimos. São dois quartos uma sala bem grande, uma cozinha ótima, uma sacadinha onde dá para colocar as roupas para secar, o banheiro é bom também... Pegamos o colchão do quarto do Sammy e colocamos no chão do nosso quarto, assim ele não cai da cama nem tem que vir pra nossa cama de noite (o que normalmente ocorre em casa...).


E, importantíssimo neste calorão - tem ar condicionado!!! Na sala e nos quartos. E tem internet sem fio!!! Havia a informação no site, mas essas coisas a gente só acredita vendo! Tudo bem que eu tenho que pagar um extra de 20 euros, mas pago com prazer.


Ontem, ao chegarmos, quase 7 da noite, ainda estava dia claro. Fui ao supermercado enquanto o Nick ficava com o Sammy, que ainda estava ruinzinho, mas melhorando. E já reclamava que estava com fome etc. Sinal de melhora...


O supermercado é o Esselunga, relativamente perto, uns 5-10 minutos daqui. Fiz umas comprinhas mais urgentes, vim carregando tudo sozinha.


Deixamos o Sammy comer uma batatinha, de mordidinha em mordidinha, e ele bem que queria jantar mesmo, mas já estava muito tarde.

Nenhum comentário: