Chamamos uma pessoa responsável, realmente houve algum problema e ela pediu que sentássemos em outro vagão. Porém, sem a mesa. Fiz um draminha básico, dizendo que queria trabalhar durante a viagem (parcialmente verdade) e acabamos indo para a "business class" do trem, que estava bem vazia e ficamos com uma mesinha.
Aqui o Sammy deve estar ouvindo "American Boy", que virou a trilha sonora desta viagem - ele adorava ver o vídeo na MTV italiana, que foi nosso único canal durante os 40 dias que passamos na Itália.
Quando chegamos na estação (Gare Nord), pegamos um táxi e fomos para o hotel, que foi indicação de uma amiga brasileira que mora em Paris. O Hotel Bellevue et du Chariot D'Or ( http://www.hotelbellevue75.com/ ) é simples, razoavelmente limpinho e confortável. Achamos a localização boa, com fácil acesso aos pontos turísticos, com um supermercado na esquina - mas o mais importante era que o hotel tinha acesso wireless à internet gratuito para os hóspedes na recepção, e consegui trabalhar razoavelmente bem (teria sido melhor se o acesso fosse até o quarto, mas não se pode ter tudo). Tinha um café-restaurante muito gostoso bem perto também.
O Café des Arts et des Metiers foi nosso destino quase todas as noites, e em muitas contamos com o serviço atencioso e o carinho do David, um garçom muito legal de Guadalupe que se deu muitíssimo bem com o Samuel. E também tinha uma garçonete muito simpática, que não pegamos o nome, e também sempre vinha abraçar e beijar o Samuel.
Mas, voltando ao nosso primeiro dia em Paris, saímos para passear e pertinho do Sena tem esse prédio que é a Prefeitura de Paris e estava com uma série de atividades na área em frente - minigolfe, barraquinhas de informações turísticas (distribuindo mapas gratuitamente) e com copinhos de água.
Andando mais um pouco às margens do Sena, vimos um prédio maravilhoso, que depois vim a descobrir que era "La Conciergerie" - foi a residência dos reis durante um tempo, e depois virou prisão. Fui visitá-lo no penúltimo dia de Paris, depois escrevo mais a respeito.
A primeira visão da Torre Eiffel...
Achamos o clima extremamente instável - às vezes parecia que ia cair o mundo, e nada - as nuvens eram varridas para longe e logo vinha um céu azul. Tivemos uns chuviscos e alguns momentos de chuva forte - mas conseguimos curtir muito a cidade nos 10 dias que passamos lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário