domingo, setembro 07, 2008

O segundo dia de Eurodisney

Na 2a. feira, 18/8, fomos novamente à Eurodisney - e usamos o ticket que dava direito aos 2 parques - o Walt Disney Studios e a Disney.
Logo que chegamos, vimos a Minnie ali, entramos na fila (claro) e ela me ouviu falando em português e escreveu "Um beijo da Minnie" no caderno de autógrafos. O Sammy achou o máximo.

Esta é a máquina dos gritos de Monstrópolis, perto do Sulley.

A parada do High School Musical...

Mais uma foto e um autógrafo (do Emile, irmão do Remy, do Ratatouille)...


Nessas filas pra fotos e "autógrafos", o que mais irrita são aquelas mães com um monte de filhos e sem a menor noção... tira foto de cada filho individualmente, depois de todos juntos (obviamente uma das crianças olha pro lado errado na hora da foto) e depois ainda quer tirar uma dela com as crianças e depois uma dela sozinha.

Cada personagem fica uma média de 30 minutos - e com um intervalinho entre esses 30 minutos. Então, essas folgadas realmente atrapalham...

Este brinquedo abaixo foi a maior surpresa. A criançada quer ir, porque é "do Nemo". Meu Deus. Nós fomos.



Vão 4 pessoas de cada vez, 2 de costas pras outras duas. Uma moça que estava sozinha na fila pediu pra ir com a gente, então ela sentou com o Nick e eu sentei com o Sammy. A brincadeira é super violenta, muito rápida - e a maior parte é no escuro. Eu fiquei o tempo todo segurando a barra de segurança e a mão do Sammy ao mesmo tempo.

Num dado momento, bem no comecinho, logo depois do primeiro susto, ele só falou, bem calminho:
"- Eu não tô gostando."
Sem chorar, sem nada. Eu falei pra ele:
"Fecha os olhos, é rapidinho, logo acaba".



O Pateta só deu uma paradinha rápida pra falar com uma pessoa em cadeira de rodas. Apesar do mau-humor do carinha que o acompanhava (sempre tem um funcionário do lado dos personagens), conseguimos tirar uma fotinho rápida.

A parte do Studio é bem pequena e logo fizemos tudo o que dava/interessava e fomos para o outro parque.

Fomos na Mansão Mal-Assombrada e o Sammy não gostou. Lá ele chorou, logo depois da entrada, em que há todo um clima de terror. Mas logo parou de chorar.


Mais algumas fotos e autógrafos...

O pé de feijão...

E o "País dos Contos de Fadas", que tem em miniatura vários contos. É bem bonitinho.

Ainda fomos no Piratas do Caribe, compramos mais coisas... Aqui é só um resumo bem resumido.

E assim acabou o nosso 2o. dia de Eurodisney. Fechamos com chave de ouro, indo de novo no brinquedo do Buzz Lightyear, muito divertido.

No geral, valeu, mas o parque é bem pequeno, e com disposição dá pra fazer tudo realmente em um dia só, chegando logo que o parque abre (10:00) e ficando até fechar (as "terras" fecham às 22:00 e depois tem a parada). Nós chegamos por volta de 11 e pouco, quase meio-dia e saímos por volta de 20:00/21:00.

O acesso é muito fácil por trem de Paris, mas se voltarmos um dia, seria legal ficar no hotel da Disney por pelo menos uma noite e poder ver a parada, ver tudo, aproveitar bem.

O Sammy amou.

Só achei MUITO comércio, há um apelo muito grande para comprar, comprar, comprar. Quando fui na Disney da Flórida, em 1986, não senti isso. E os personagens ficavam passeando pelo parque, não tinha essa frescura de horário, fila, etc.

Nenhum comentário: