domingo, setembro 07, 2008

Os últimos dias em Paris...

Na 3a. feira, eu ainda estava "de férias", ou seja, tinha avisado que não iria trabalhar com o meu cliente diário, e falei pro Nick ir curtir algum museu sozinho que eu ficaria com o Sammy - nada mais justo, porque ele entretém o Sammy todas as noites enquanto eu ficava no lobby do hotel trabalhando, ou esperando trabalho...


Alugamos um desses barquinhos, pertinho do Louvre - 2 euros meia hora - e na metade do tempo começou a chover, fomos para o parquinho que fica ao lado.



Depois da chuvarada que deu...



Marcamos encontro com o Nick em frente ao Louvre, e logo começou a chover de novo. Numa das saídas do Louvre, ouvimos alguém cantando ópera. Era esta moça abaixo, que cantava maravilhosamente bem. Ficamos ali uns 10 minutos, vendo se a chuva diminuía. Acabamos pegando um táxi para voltar ao hotel.



No dia seguinte, eu saí cedo para ver algumas coisas que eu queria. Acabei não entrando na Notre Dame, mas fui ao Conciergerie, onde Maria Antonieta passou seus últimos dois meses de vida. O prédio é muito bonito.
A lâmina da guilhotina.
E o nome de todos que foram executados na Revolução.

Ainda fui a uma capela maravilhosa, cheia de vitrais...

Depois, me encontrei com o Sammy e o Nick na esgrima, às margens do Sena. Era o último dia da programação de verão e no dia seguinte nós também voltaríamos para a Inglaterra.





Liberei o Nick de novo para ir ao Louvre (ontem ele foi ao Museu D'Orly, porque o Louvre não abre às terças), e fui passear com o Sammy. Fomos à livraria usada como locação no filme "Before Sunset", que fica bem perto da Notre Dame. Acabei comprando um livro com o roteiro dos filmes (o Before Sunrise se passa 9 anos antes do Before Sunset - recomendo ambos), que é um dos filmes preferidos do Nick. Dei de presente de aniversário (1/9).




Esta foto foi tirada em uma lojinha de artesanato perto da livraria, uma graça - acabamos comprando dois desses bichinhos aí.


E assim termina nossa visita a Paris.
Amei. Não pensei que gostaria tanto.
Ficou um monte de coisa para fazer - não entrei no Louvre, não fui a museu nenhum, aliás. O Sammy ainda é muito pequeno e ficaria cansado, não compensa. Então, como esse é o departamento do Nick, deixei ele ir sozinho.
Certamente voltaremos.

Nenhum comentário: