sexta-feira, outubro 26, 2007

Piaf


Fomos assistir "Piaf" no cinema, 4a. feira.
Eita vidinha desgraçada. O que mais me impressionou foi ver aquela moça que representou uma bela, charmosa e altiva francesa em "Um Bom Ano", representar uma mulher pequena, frágil e até doente como Piaf. Marion Cotillard está simplesmente um arraso.
Não é um filme para ver como distração, para sair leve do cinema. Pelo menos não foi para mim. Não conheço o trabalho de Edith Piaf, sabia pouco a seu respeito, mas o filme é envolvente e triste. Gostei, mas não como passatempo.
Domingo tem filminho infantil com o pequeno. Tomara que ainda esteja passando o "Tá Dando Onda" - ou algo parecido. Há umas semanas fomos ver, sem planejamento, o "Putz, a coisa 'tá feia!", desenho dinamarquês, bonzinho.
E recentemente recebemos os DVDs da Família do Futuro e do Shrek Terceiro. Aliás, sempre choro no finalzinho do Família do Futuro. E aquela frase do Walt Disney, então... mas eu sou chorona mesmo, fazer o quê...
"Around here, however, we don't look backwards for very long.
We keep moving forward, opening up new doors and doing new things, because we're curious... and curiosity keeps leading us down new paths. Keep moving forward."
(Walt Disney)
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."
Aliás, cansei de contar a história da Família do Futuro, logo depois de termos assistido ao filme (2 vezes), sempre que o Sam ia dormir ou tomar banho...

Por que cargas d'água o texto ficou todo juntinho assim???


Nenhum comentário: