segunda-feira, agosto 27, 2007

Só para registrar uma passagem que achei belíssima e acabei de me forçar a procurar direitinho...

É num episódio de "Coupling", uma ótima série inglesa. Teve uma versão americana - aliás, nunca entendi isso... "The Office" é outra série, ótima, inglesa, que teve versão americana. Pra quê? Será que americano só consegue rir de coisas "localizadas" para sua própria realidade?

Enfim, resuminho - a namorada do Steve está grávida em Coupling e ele é um cara meio inseguro e infantil. É interpretado pelo Jack Davenport. O Steve vai narrando o episódio, inclusive o parto, e ele diz que não sentia nada pelo filho que tinha acabado de nascer. Aí, a enfermeira o chama para ver o bebê, ali na sala do parto, e ele fala alguma coisa sobre os olhos do bebê, algo idiota como "mas ele não tem olhos", e a enfermeira explica que é a luz, que é muito forte para os olhinhos do bebê.

Steve então põe a mão em frente à luz, fazendo uma sombra, e o bebê (que vira o ponto de vista da câmera) abre os olhos, e Steve diz:

"So I shaded his eyes. And then... and then he looked at me. And oh my goodness me. I became someone else entirely."

Traduzindo:
"Então eu fiz sombra com a mão. E aí... e aí ele me olhou. E, ah meu Deus do céu. Virei completamente outra pessoa."

Escrevi o trecho em inglês no orkut de um amigo meu, que está grávido. Essa frase é uma descrição perfeita do que é ser pai ou mãe. A gente vira outra pessoa. Acho que a mulher já vai virando, pela convivência dos 9 meses... Os pais, mesmo quando extremamente participativos, acho que se "sentem" realmente pais quando vêem o filho pela primeira vez.

O que aliás me lembra que preciso achar uma mensagem que escrevi faz tempo, num Natal, na trad-prt. Vou procurar e postarei aqui. Aliás, por enquanto, blog para mim é isso - um lugar para reunir essas coisas. O que já é bastante, aliás.

2 comentários:

Domenico Massareto disse...

Duvido que alguém leia esse comentário um dia. De qualquer forma, Coupling é meu seriado predileto e essa fala é a melhor fala que já ouvi numa série de TV.

Anônimo disse...

Oi, Domenico, não sei se você vai ler, mas eu li o seu comentário e agradeço.
Abraço
Adriana