sexta-feira, agosto 24, 2007

Finalmente, vou começar a postar as minhas fotos do encontro dos Caraccio...


Estas fotos são de minha autoria...


Vou ver se escrevo um pouco mais também.

Logo que chegamos à Fazenda - atrasados, por sinal - o tour pela sede já estava em andamento. Essa moça de branco é a Susanna com o pai dela. Eles são os donos atuais da Fazenda Santa Maria, que fica no Distrito de Joaquim Egídio, Campinas.



O link para a Fazenda é http://www.fsantamaria.com.br/ .
Um pouco de história - meu bisavô Antonio chegou no Brasil com a família em 1888 - pai, mãe, 2 irmãos e uma irmã - vinham de Rovigo, na Itália. E foram todos trabalhar na lavoura de café, na Fazenda Santa Maria.
A Susanna e o pai mostraram muitos detalhes interessantes sobre a sede e sobre a vida numa fazenda no final do século 19. Houve um trabalho muito bacana de restauração da casa, e dá pra notar o cuidado que eles têm com a fazenda.





Nessa foto aqui embaixo dá para ver a Dona Alice, meu irmão Alexandre e a namorada Cris, meu primo Bruno e a tia dele, Heloísa. Dá pra notar a semelhança de traços entre o Alexandre e o Bruno, inclusive...



Durante o final de semana, continuarei subindo as fotos e escrevendo mais um pouco.






Nenhum comentário: