Nossa, faz tempo que não escrevo.
Em alguns momentos, fico com a cabeça fervilhando de ideias. Normalmente, são os momentos em que estou ocupadíssima e sem tempo para me coçar - que dirá escrever no blog...
Quando estou mais tranquila, fico meio paralisada. Será que isso só acontece comigo???
Lembrete para 2010 - anotar as ideias quando elas pipocarem, usá-las quando houver tempo!
Bom, mas nem foi por isso que vim aqui escrever. Foi para elogiar um serviço público. A gente mete o pau e critica quando não presta - e, sim, tem muita coisa que não presta por aí, tanto no serviço público quanto no privado. O mínimo que podemos fazer é aplaudir as melhorias, né?
No ano passado, precisamos renovar o passaporte do filhote. Achei tudo ótimo. E agora, ao precisar renovar o meu, reforcei a boa impressão.
Na página da Polícia Federal ( www.dpf.gov.br ) é possível agendar a data para entrega da documentação. Aqui em Santos, pelo menos, é super tranquilo. Dava até para agendar para a semana seguinte, mas eu escolhi ontem (30/11). Emite-se o boleto, que pode ser pago pelo seu banco eletrônico, e aí é só levar a documentação no horário agendado.
Como sempre procuro marcar tudo logo no primeiro horário, mal entrei e já fui atendida direto.
A moça mesmo já faz a cópia dos documentos que ela precisa guardar (ela tirou cópia da minha certidão de casamento, por exemplo), em um scanner de mesa.
A foto é tirada lá no local, em uma câmera digital já posicionada (perguntei se dava para usar um Photoshop básico, hahaha - ué, não custa nada perguntar, né?).
Até as digitais foram colhidas em um aparelho digital - a gente coloca lá o dedo e a moça aperta o dedo e gira para um lado e gira para o outro. Nada daquela sujeirada da tinta nos dedos, etc. Isso eu acho que era novidade, não lembro disso quando fizemos o do filhote...
Uma beleza.
Tenho que ir buscar daqui a uma semana, mas no caso do filhote (ano passado) eles avisaram por e-mail em dois dias. Vamos ver se o meu também fica pronto antes!
Não que eu tenha muitos leitores, mas enfim, fica aqui o registro de um serviço que merece elogios - emissão de passaporte (pelo menos aqui em Santos).
Aliás, ontem também tirei uma certidão negativa do distribuidor da Justiça Federal e fiz pela internet ( www.jfsp.jus.br/certidoes-emissaoonline/). Amei a praticidade (e é gratuito!).
Viva a modernidade!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adendo - recebi o e-mail para buscar o documento uns dois dias antes do prazo.
Muito bom.
Postar um comentário