domingo, setembro 07, 2008

Os últimos dias em Paris...

Na 3a. feira, eu ainda estava "de férias", ou seja, tinha avisado que não iria trabalhar com o meu cliente diário, e falei pro Nick ir curtir algum museu sozinho que eu ficaria com o Sammy - nada mais justo, porque ele entretém o Sammy todas as noites enquanto eu ficava no lobby do hotel trabalhando, ou esperando trabalho...


Alugamos um desses barquinhos, pertinho do Louvre - 2 euros meia hora - e na metade do tempo começou a chover, fomos para o parquinho que fica ao lado.



Depois da chuvarada que deu...



Marcamos encontro com o Nick em frente ao Louvre, e logo começou a chover de novo. Numa das saídas do Louvre, ouvimos alguém cantando ópera. Era esta moça abaixo, que cantava maravilhosamente bem. Ficamos ali uns 10 minutos, vendo se a chuva diminuía. Acabamos pegando um táxi para voltar ao hotel.



No dia seguinte, eu saí cedo para ver algumas coisas que eu queria. Acabei não entrando na Notre Dame, mas fui ao Conciergerie, onde Maria Antonieta passou seus últimos dois meses de vida. O prédio é muito bonito.
A lâmina da guilhotina.
E o nome de todos que foram executados na Revolução.

Ainda fui a uma capela maravilhosa, cheia de vitrais...

Depois, me encontrei com o Sammy e o Nick na esgrima, às margens do Sena. Era o último dia da programação de verão e no dia seguinte nós também voltaríamos para a Inglaterra.





Liberei o Nick de novo para ir ao Louvre (ontem ele foi ao Museu D'Orly, porque o Louvre não abre às terças), e fui passear com o Sammy. Fomos à livraria usada como locação no filme "Before Sunset", que fica bem perto da Notre Dame. Acabei comprando um livro com o roteiro dos filmes (o Before Sunrise se passa 9 anos antes do Before Sunset - recomendo ambos), que é um dos filmes preferidos do Nick. Dei de presente de aniversário (1/9).




Esta foto foi tirada em uma lojinha de artesanato perto da livraria, uma graça - acabamos comprando dois desses bichinhos aí.


E assim termina nossa visita a Paris.
Amei. Não pensei que gostaria tanto.
Ficou um monte de coisa para fazer - não entrei no Louvre, não fui a museu nenhum, aliás. O Sammy ainda é muito pequeno e ficaria cansado, não compensa. Então, como esse é o departamento do Nick, deixei ele ir sozinho.
Certamente voltaremos.

O segundo dia de Eurodisney

Na 2a. feira, 18/8, fomos novamente à Eurodisney - e usamos o ticket que dava direito aos 2 parques - o Walt Disney Studios e a Disney.
Logo que chegamos, vimos a Minnie ali, entramos na fila (claro) e ela me ouviu falando em português e escreveu "Um beijo da Minnie" no caderno de autógrafos. O Sammy achou o máximo.

Esta é a máquina dos gritos de Monstrópolis, perto do Sulley.

A parada do High School Musical...

Mais uma foto e um autógrafo (do Emile, irmão do Remy, do Ratatouille)...


Nessas filas pra fotos e "autógrafos", o que mais irrita são aquelas mães com um monte de filhos e sem a menor noção... tira foto de cada filho individualmente, depois de todos juntos (obviamente uma das crianças olha pro lado errado na hora da foto) e depois ainda quer tirar uma dela com as crianças e depois uma dela sozinha.

Cada personagem fica uma média de 30 minutos - e com um intervalinho entre esses 30 minutos. Então, essas folgadas realmente atrapalham...

Este brinquedo abaixo foi a maior surpresa. A criançada quer ir, porque é "do Nemo". Meu Deus. Nós fomos.



Vão 4 pessoas de cada vez, 2 de costas pras outras duas. Uma moça que estava sozinha na fila pediu pra ir com a gente, então ela sentou com o Nick e eu sentei com o Sammy. A brincadeira é super violenta, muito rápida - e a maior parte é no escuro. Eu fiquei o tempo todo segurando a barra de segurança e a mão do Sammy ao mesmo tempo.

Num dado momento, bem no comecinho, logo depois do primeiro susto, ele só falou, bem calminho:
"- Eu não tô gostando."
Sem chorar, sem nada. Eu falei pra ele:
"Fecha os olhos, é rapidinho, logo acaba".



O Pateta só deu uma paradinha rápida pra falar com uma pessoa em cadeira de rodas. Apesar do mau-humor do carinha que o acompanhava (sempre tem um funcionário do lado dos personagens), conseguimos tirar uma fotinho rápida.

A parte do Studio é bem pequena e logo fizemos tudo o que dava/interessava e fomos para o outro parque.

Fomos na Mansão Mal-Assombrada e o Sammy não gostou. Lá ele chorou, logo depois da entrada, em que há todo um clima de terror. Mas logo parou de chorar.


Mais algumas fotos e autógrafos...

O pé de feijão...

E o "País dos Contos de Fadas", que tem em miniatura vários contos. É bem bonitinho.

Ainda fomos no Piratas do Caribe, compramos mais coisas... Aqui é só um resumo bem resumido.

E assim acabou o nosso 2o. dia de Eurodisney. Fechamos com chave de ouro, indo de novo no brinquedo do Buzz Lightyear, muito divertido.

No geral, valeu, mas o parque é bem pequeno, e com disposição dá pra fazer tudo realmente em um dia só, chegando logo que o parque abre (10:00) e ficando até fechar (as "terras" fecham às 22:00 e depois tem a parada). Nós chegamos por volta de 11 e pouco, quase meio-dia e saímos por volta de 20:00/21:00.

O acesso é muito fácil por trem de Paris, mas se voltarmos um dia, seria legal ficar no hotel da Disney por pelo menos uma noite e poder ver a parada, ver tudo, aproveitar bem.

O Sammy amou.

Só achei MUITO comércio, há um apelo muito grande para comprar, comprar, comprar. Quando fui na Disney da Flórida, em 1986, não senti isso. E os personagens ficavam passeando pelo parque, não tinha essa frescura de horário, fila, etc.

Torre Eiffel - finalmente!!!

Depois de muito tentar - e ter que voltar por causa do horário, ou por causa do Samuel, ou por qualquer outro motivo - hoje fui até a Torre Eiffel.

Aqui seguem apenas 5 das muitas fotos que tirei.

O Nick quis subir a pé, mas só dá pra subir até um determinado ponto - de lá pra cima, só de elevador mesmo.

Eu e o Sammy fomos de elevador mesmo, desde o começo.

Ou seja, nos separamos do Nick... E o Nick não teve paciência para enfrentar a fila para o último andar - e ele não gosta de altura, então... Mas eu e o Sammy, apesar das filas e das reclamações, fomos até lá em cima. Valeu.

Foi um belíssimo entardecer.






As estrelas significam que a França é a capital temporária da União Européia.

Valeu o passeio, valeu a fila. Indescritível.

A Igreja do Sagrado Coração (sábado, dia 16/8) - muitas escadarias...



... mas a vista vale a pena...


Este é o David, nosso garçom preferido, do Les Arts & Metiers.

No dia seguinte, fomos a um parquinho perto do hotel, um dos tantos que oferecem conexão wi-fi.

Sammy em seu passatempo predileto de perseguir pombinhos.

No domingo, fizemos também um daqueles passeios de barco no Sena. Muita coisa eu não entendi, pois a guia de turismo falava primeiro em francês e depois em inglês - com o sotaque dela, muitas vezes eu só percebia que ela já estava na parte em inglês lá no meio da explicação...

Este é o Museu D'Orly, que era uma estação de trem.



Segundo a nossa guia, esta abaixo é a menor casa de Paris, devidamente fotografada quando passamos a pé em frente, a caminho da Torre Eiffel.

terça-feira, setembro 02, 2008

Nossos dias de Eurodisney

Uma boa dica é comprar as entradas na loja da Disney (que fica na Champs Elysées), a fila é bem menor do que na Eurodisney.

Esta foto é da loja, no balcão da venda de ingressos.

A entrada... o primeiro dia fomos na 6a. feira, dia 15/8 e estava um dia lindo!

Estava bem cheio - férias escolares na Europa - mas faz parte.

Mais de uma hora na fila deste brinquedo aqui, dá pra ver o Sammy e o Nick:

Depois fomos ao Nautilus.

E ao brinquedo mais legal - do Buzz Lightyear. Esse foi muito divertido e fomos 2 vezes no primeiro dia e mais uma no segundo.



O brinquedo do Peter Pan ("Peter Pan's Flight") é uma graça, apesar da fila imensa.

O labirinto da Alice é muito legal. A grande verdade é que tem uns 5-6 brinquedos muito legais e um monte de "passatempo". Mas a criançada adora tudo e, no fundo, isso é que importa.


A parada - a gente não ia ficar sentado, guardando lugar, então o que vimos da parada foi bem pouco. Talvez o Sammy tenha visto mais, estando nos ombros do pai...



Será ele o próximo rei da Inglaterra?

O castelo da Bela Adormecida por dentro, com a história sendo contada em diversos vitrais.



O "It's a small world" - que é uma graça.
As calçadas do Rio de Janeiro aparecem logo no início...


A Lua...
E a Main Street preparada para a parada final, mas não ficamos para ver. E assim acabou nosso primeiro dia de Eurodisney.